Mogi Mirim terá nova Arena Multiuso
Prefeitura já iniciou os trâmites para viabilização do projeto.
Atual Centro Cultural de Mogi Mirim. |
Com investimento superior a R$ 10 milhões, a Prefeitura de Mogi Mirim iniciou nesta semana os trâmites para a construção de um novo espaço cultural na cidade, temporariamente intitulado como Arena Multiuso. O pavilhão terá a finalidade de abrigar os projetos culturais já existentes em Mogi Mirim, além de permitir a criação de novas atividades socioculturais no município. “Na parte cultural, vamos fazer uma estrutura que vai atrair um público regional”, explicou o diretor do Departamento de Cultura e Turismo (DTT), Luís Otávio Fritolli.
O projeto será viabilizado por meio de uma portaria, que será publicada amanhã (09), na qual se determinará a criação de uma comissão responsável pelo norteamento das ações para a concretização da nova Arena. À comissão caberá ainda definir o local e o espaço apropriado para a edificação do futuro Centro Cultural de Mogi Mirim, assim como deliberar sobre as atividades que serão sediadas no complexo cultural, visando a colocar o município em ênfase no setor cultural da região.
Por fim, de acordo com a portaria, a comissão terá ainda de buscar parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IAB/SP), para que o órgão possa realizar ou orientar tecnicamente a promoção de um concurso nacional para o projeto arquitetônico do novo Centro Cultural, do qual a Arena Multiuso será parte integrante. “A construção da Arena é essencial para Mogi Mirim e será um divisor de águas”, finalizou Fritolli.
Ainda não há um prazo previsto para o início das obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário