Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Barsil Rock Bar - Banda Cottom

Respeitável público, banda Cottom!
Pela primeira vez no Barsil Rock Bar, quarteto de Limeira relembra o twist, os clássicos e a farofa.

A banda Cottom, de Limeira.
Quem nunca ouviu twist, ritmo frenético e revigorante dos anos 50 e 60? E os clássicos imortais dos anos 70, alguém se esqueceu? E o famoso heavy metal farofa dos anos 80? Se após estas perguntas você relembrou bons momentos vividos e a nostalgia dos anos passados, tudo bem! Na próxima sexta-feira, a partir das 23h, o Barsil Rock Bar te ajuda a matar a saudade!

Os responsáveis por essa viagem musical são os limeirenses da banda Cottom. Juntos, Willi (piano elétrico, guitarra e vocal), Neytom (bateria e back/vocal), Márcio (guitarra) e Alexandre (baixo e back/vocal) reproduzirão lendas como Chuck Berry, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis, passando pelos virtuoses Led Zeppelin, Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan, até chegar ao metal poser de Skid Row e companhia.  

O vocalista Willi falou ao blog Letra e Cultura e comentou sobre a primeira vez da Cottom no Barsil e a esperada noite de sexta-feira.

Letra e Cultura: A princípio, o nome Cottom sugere várias coisas aos desavisados. Esclareça a origem desse nome?  
Willi: o nome Cottom foi inspirado no primeiro local onde se executava o estilo Boogie Woogie, na década de 30, pois se tratava de um local onde os negros norteamericanos se reuniam depois da colheita de algodão para escutarem este estilo de música.
     
Letra e Cultura: Em nossa região é difícil ver bandas que apresentam um leque tão grande de estilos e épocas. De onde vem essa predileção?
Willi: O nosso estilo segue a linha do tempo e dos clássicos. Preferimos o rock por ele estar em nosso sangue desde que nascemos e por fazer parte de nossa vida desde então.

Letra e Cultura: Quem convive no mundo do rock and roll passa por muitas surpresas e situações inusitadas e com vocês não deve ser diferente. Comente sobre isso.     
Willi: Quando você está na estrada muitas coisas acontecem. Já chegamos para tocar em lugares que não tinham som ou que só havia tomadas 220; nosso carro já quebrou a caminho de show, entre muitas outras coisas. Mas como se diz, “tá na chuva é para se molhar!”

Letra e Cultura: Mesmo com os problemas característicos do universo da contracultura, pode-se, nos dias de hoje, perceber um número maior de adeptos a este movimento cultural que sempre pregou a paz e a liberdade de expressão. Como você analisa essa afirmação.
Willi: Hoje em dia, todos nós achamos que o rock na região e no mundo está melhorando muito, tanto no número de seguidores quanto no surgimento de boas bandas. Regionalmente, vejo muitas casas aceitando o rock como meio para uma noite divertida, situação esta pouco provável há tempos atrás. O público do rock and roll é sempre fiel e só tende a crescer.

Letra e Cultura: O espaço agora é seu! Fique à vontade para convidar o público ou para qualquer agradecimento.
Willi: Será a nossa primeira vez no Barsil. Esperamos que o público curta as nossas músicas e nossa apresentação. Nesta sexta-feira, com toda a certeza, vocês terão uma noite com muita música e divertimento. Esperamos todos no Barsil.
...                                                             ...                                                         ...
A banda Cottom faz seu som nesta sexta-feira (10), a partir das 23h. Entradas a R$ 7, masculino e feminino. O Barsil Rock Bar fica à Rua Ulhoa Cintra, 383, Centro, Mogi Mirim. Mais informações pelo fone 8179-8114.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário