Previsão é que o sistema esteja disponível a partir do segundo semestre deste ano (Foto: Divulgação) |
Alguns sócios da Biblioteca Municipal “João XXIII” foram convidados pela chefe de setor da Biblioteca, Regina Célia Paulino Gondin da Silva, e pela bibliotecária Nínive Adrielle Castiglioni, para testarem o programa Biblioteca Livre (Biblivre), que está sendo implantado para disponibilizar o acesso ao acervo de livros pela internet.
Com o novo sistema, a carteirinha de papel dos associados deixará de existir, dando lugar a um cadastro no Biblivre, que será feito pelas funcionárias da Biblioteca. Após o cadastro o usuário poderá verificar as obras que estão disponíveis no acervo, fazer reservas de livro e a renovação do empréstimo, tudo sem sair de casa.
O sistema está em implantação desde 2012 e, segundo a chefe de setor da Biblioteca, a intenção é que tudo esteja preparado e funcionando a partir do segundo semestre deste ano.
“Sou frequentadora assídua da Biblioteca e com esse novo sistema irá facilitar bastante, às vezes, acabo me esquecendo de renovar a data de entrega dos livros, e isso será possível fazer pelo site, vai ficar mais prático”, destacou a sócia Penha Aparecida Grassi.
Para a sócia Maria Augusta da Silva Souza é necessário que se acompanhe as novas tecnologias. “Tem que acompanhar a modernidade, será mais acessível para a população e é importante que haja essa informatização”, rematou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário