Diga ao seu pai o quanto o ama
"Neste Dia dos Pais, lembrem-se de que as palavras e o sentimento não precisam ser parcelados no cartão de crédito, pois o maior presente aos pais é o amor de um filho."
 |
O maior herói de todos. |
Às vezes, me pego pensando em qual é a participação de um pai na vida de um filho. É a mãe que carrega o bebê por nove meses, sofre na hora do parto, amamenta. E o pai? “O Pai é a sanidade da mãe”, já dizia um velho sábio cujo nome já não me lembro mais.
Pode não parecer, mas o pai está presente o tempo todo. Como? A mãe, sozinha, não concebe filho nenhum. Para ter uma gravidez tranquila e serena precisou que ele estivesse ao seu lado. Com certeza, ele estava atendendo os desejos da mãe quando ela, pela madrugada, teve uma súbita vontade de comer fruta do conde! Garanto que ele entraria em um cemitério à meia-noite, em plena lua cheia, se isto fosse necessário para atender ao desejo da esposa.
Ah! O ultrassom. Será que o pai não se fez importante nessa hora, tentando esconder a lágrima e fingir sempre que homem não chora? Poder compartilhar de um ser ainda tão pequenino, fruto do amor dos pais ou de um mero descuido. É possível mensurar o amor que ele sentiu?