Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mato Seco faz show em Campinas

E aí, Mato Seco, vai chegar?
Vai chegar no próximo sábado (17), na Cooperativa Brasil, em Campinas.

Mato Seco fecha Reggae Tour de 2011.
A Cooperativa Brasil recebe neste sábado (17), a partir das 22h, a banda paulistana Mato Seco. O evento encerra a programação do Reggae Tour de 2011 e qualifica a região como parada obrigatória para as grandes bandas de reggae do país. Neste ano, somente em Mogi Guaçu, marcaram presença as bandas Ponto de Equilíbrio (12 de agosto) e Natiruts (29 de outubro), certamente duas das bandas que, junto ao Mato Seco, formam a tríade máxima do gênero no Brasil.

O grupo é formado por Rodrigo Piccolo (voz, guitarra, flauta e gaita), Mauro Peres Jr. (voz e percussão), Carlos Eduardo Gonçalves (voz e percussão), João Paz (piano, órgão e teclados), Jr. Cisinaukas (contrabaixo), Tiago Rezende (bateria e percussão) e Eric de Oliveira (guitarra e percussão). De acordo com eles, a integração de cada um à banda não se dá apenas pelo som ou pela vontade de tocar, mas também pelo sentimento de amor ao próximo, onde a palavra “Ser Humano” une todos para a felicidade de Deus, tudo norteado pela filosofia do bem e da justiça, complementados pelos símbolos da resistência, da força e da purificação.


O nome Mato Seco surgiu após uma viagem do ex-guitarrista Marcos Eduardo ao cerrado. Através de suas experiências na localidade, o músico voltou a São Caetano do Sul, sua terra natal, disposto a formar uma banda sob um conceito moldado pela aridez do cerrado do qual acabara de retornar. Inspirado pela seca chegou ao seguinte pensamento: “seco, mas não morto; seco, mas ainda vivo; Mato Seco”.

Com dez anos de história e em estúdio desde outubro para a gravação de seu terceiro álbum “Seco e Ainda Vivo”, a Mato Seco traz a Campinas alguns dos hinos do reggae raiz nacional, como “Brilho Oculto”, “Navegantes da Ilusão”, “Tudo nos é dado”, “Raiz Forte”, entre outros.

Os ingressos antecipados já estão à venda e custam R$ 40. Estudantes, aposentados, professores da rede pública de ensino e doadores de sangue pagam meia entrada (R$ 20). Confira os pontos de venda abaixo.

CAMPINAS
Action Now - Centro
Triton Eyewear - Dom Pedro Shopping
Banca Central - Barão Geraldo

VALINHOS E VINHEDO
Badulaka

HORTOLÂNDIA
Planeta Hippie

SUMARÉ E AMERICANA
Loja Hippie

JUNDIAÍ
Aloha (Eng. Monlevad)

SERVIÇO

Mato Seco “O estopim para incendiar a Babilônia”
Data: 17/12/2011
Local: Cooperativa Brasil | Av. Dr. Eduardo Pereira de Almeida, 670, Barão Geraldo
Informações: (19) - 3025-2696
Censura: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário