Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O nome dele é Bond, James Bond!

O agente secreto mais famoso do mundo está de volta às telonas
(Fotos: Divulgação)
Novo filme do espião mais famoso do mundo chega aos cinemas com expectativas estratosféricas.

O nome dele é Bond, James Bond. Eis que o agente secreto mais famoso do mundo dá as caras mais uma vez em uma nada modesta 24ª incursão cinematográfica. O que, magistralmente, faz dessa a série de filmes mais extensa em longevidade e números, um sucesso.

Novamente interpretado por Daniel Craig, o novo longa possui, também, direção de Sam Mendes. Pudera, após arrecadar mais de $ 1 bilhão com o capítulo anterior – um recorde até para a própria série –, não foi surpresa alguma o estúdio chamá-lo de novo para comandar o novo filme: 007 Contra Spectre.

É difícil dizer qual é o segredo por trás de tanta aceitação pública na série 007. O melhor palpite aponta, talvez, para a capacidade de renovação geração após geração. Sem perder as características clássicas do personagem, os produtores adaptam as novas missões de Bond com maestria, de forma a apresentá-lo a novos fãs.

Quando o primeiro filme foi lançado, nos idos de 1962, a recepção foi histérica. Aliada à “Beatlemania”, a “Bondmania” fez da Grã-Bretanha o pedaço de chão mais adorado daquele período. Fez, ainda, paralelamente, o nome de Sean Connery chegar a um patamar privilegiado no mundo. Calorosa receptividade ocorreu também com os nomes que seguiram interpretando o agente: George Lazenby (1969), Roger Moore (1973–1985), Timothy Dalton (1987–1989), Pierce Brosnan (1995–2002) e Daniel Craig (2006–atual).

O futuro do 007

Recentemente, Daniel Craig deixou as pessoas espantadas com algumas declarações públicas a respeito da franquia. A primeira delas foi ao jornal The Guardian. “Prefiro cortar os pulsos a atuar como o personagem novamente”. Ao ser questionado pelo Time Out quanto a quem ele gostaria que fosse seu substituto, o ator disparou. “Estou pouco me f****** (para quem será o próximo Bond). Boa sorte a todos.”

É certo que para todo filme é planejada uma campanha publicitária. É certo, também, que atores fazem o mesmo, até para aumentar seu passe. No caso, ao que tudo indica, Craig se cansou de interpretar o personagem que o tornou conhecido. 

Em entrevista para o Daily Mail, porém, o atual James Bond afirmou que tem contrato para mais um filme. Mas, independentemente do que ocorrerá com o atual intérprete do agente com licença para matar, uma coisa se pode afirmar: a série se reinventará quantas vezes forem necessárias. Afinal, o tempo provou que o espião britânico possui inventividade suficiente para se manter nas telonas durante muito tempo.

O que é Spectre?

Tudo menos Bond: sem meias palavras, Daniel Craig
não esconde a vontade de se livrar do papel que o consagrou.    
Spectre é o nome de uma organização criminosa criada por Ian Fleming para os livros da série do agente secreto James Bond. Tem como líder o terrorista bilionário Ernst Stavro Blofeld. No cinema, a estrutura criminosa já apareceu ou foi citada em seis filmes.

Considerado um gênio do mal, Blofeld é um supervilão da série e arqui-inimigo do serviço secreto britânico. No novo filme, o personagem terá uma versão atualizada, interpretado pelo excelente Christoph Waltz, de Bastardos Inglórios e Django Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário