Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A poesia realista de Luciano Santos

Erro

Apesar de nunca expressar, eu também tenho sentimentos,
Eu sinto vontade e saudade, mas e daí? 
É só o que eu sinto, não tem valor
Isso nunca importa e o porquê,
Porque eu volto.
Pode brigar e falar, eu volto. 
Se pedir eu vou.
Não importa se tenho grana, 
se está chovendo, muito menos se estiver frio.
Eu vou, pode ser de carro, de moto, de carona, de ônibus, 
não importa, eu vou.
Se eu estou cansado, exausto, eu vou.
Se estou feliz, eu também vou.
Se é madrugada, no meio da semana, eu vou.
E se for só para fazer tomar remédio, ainda assim eu vou.
E mesmo que seja apenas para dormir, eu vou.
 Hoje sei e entendo o erro.
Ir.

Por Luciano Santos
01 de outubro de 2012

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Orquestra Villa Lobos em um Concerto de Natal



Sinfônica Villa Lobos apresenta Concerto de Natal
Evento acontece no teatro TUPEC, no dia 21. A entrada é gratuita.

Orquestra Sinfônica Villa Lobos.
A Orquestra de Câmara e Sinfônica Villa Lobos de Mogi Guaçu, em parceria com a Ingredion Brasil, promove no próximo dia 21, o Concerto de Natal 2012. A apresentação começa às 19h30, no Teatro TUPEC do Centro Cultural.

O evento contará com participações especiais e será dividido em três partes. A primeira leva ao palco crianças e adolescentes do Projeto CAIC de Oficina de Cordas, sob regência dos professores que integram o programa. Em seguida, entra em cena o Coral Infantil Eco, de São Paulo, regido pelo maestro Teruo Yoshida. O grupo apresentará músicas de Natal sob o comando do maestro e convidado especial Robson Barata Cavalcante, que comemora 30 anos de regência.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Desfile de Natal com a Banda Marcial dos Ypês



Banda Marcial dos Ypês faz desfile de Natal no Recanto
Grupo também irá se apresentar em Estiva Gerbi, no dia 18.

Banda Marcial dos Ypês.
A Banda Marcial dos Ypês promove neste sábado (15), a partir das 10h30, na Praça Rui Barbosa (Recanto), o Desfile de Natal, que integra o calendário de festividades de fim de ano da Secretaria Municipal de Cultura. 

Composta principalmente por alunos da rede pública sob a regência do maestro Benedito de Carvalho, a agremiação musical tem por objetivo inserir crianças e jovens em trabalhos socioculturais, envolvendo-os em hábitos de disciplina, de responsabilidade, de autoestima e de sensibilidade. O projeto atua também nos chamados grupos de risco, oferecendo oportunidade de integração social àqueles que convivem e/ou estão mais próximos de áreas socialmente vulneráveis. 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Concertos de Natal



Alunos do programa Academia de Música promovem concertos de Natal
Espetáculos acontecem nos próximos dias 17 e 18.  

Orquestra Jovem da Camerata Academia de Música.

A Associação Cultural Educacional Camerata realiza na próxima semana dois concertos de Natal com a Orquestra Jovem da Academia de Música. Os concertos serão realizados no dia 17, às 20h00, na Igreja Assembleia de Deus, em Martinho Prado, e no dia 18, às 20h, na Igreja São Pedro Pescador, no Parque Cidade Nova, em Mogi Guaçu.


Realizado com patrocinio da Siti S.A , por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, a Camerata espera surpreender o público com um repertório bem variado, executando obras populares, eruditas, trilhas sonoras e canções natalinas. A regência é do maestro Felipe Alves.

Em Poucas Palavras, de Sissi Semprini


Em Poucas Palavras, de Sissi Semprini, chega às livrarias
Lançamento ocorre nesta tarde, na Vila São Carlos; coletânea de reflexões propõe autoconhecimento para a cura física e emocional.
 
Coletânea de reflexões e textos de autoajuda.

Está agendado para hoje (12), às 16h30, o lançamento do livro ‘Em Poucas Palavras’, da escritora Sissi Semprini. O primeiro volume da coletânea de textos será apresentado na loja Hortência Presentes, que fica na Rua Serra Negra, 182, na Vila São Carlos. No domingo (16), a autora também participa da tarde de autógrafos na Livraria Nobel do Shopping Buriti, com início previsto para as 15h. 

‘Em Poucas Palavras’ é uma obra de autoajuda escrita a partir de temas para reflexão e estudos introdutórios aos trabalhos de Constelações Sistêmicas Fenomenológicas, que integram o campo da Terapia Vibracional, área à qual Semprini reclina seus estudos.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Megaphone Music Art

Megaphone anuncia segunda edição do Music Art
Evento ocorre na próxima sexta-feira (14), no Vip Eventos.

A segunda edição do projeto Megaphone Music Art, que prevê a união de várias formas de arte em um mesmo evento, ocorre na próxima sexta-feira (14), a partir das 22h, informou ontem a assessoria do Portal Megaphone, responsável pelo evento.

Desta vez, o Rock and Roll fica a cargo da banda Old Classic, de Jacutinga (MG). No intervalo da banda, a atriz Zuleica Silva promove intervenção com música declamada. O espaço também abriga dois varais artísticos, um de fotografias de Fábio Zangelmi e, outro, de poemas de Leandro Louback, vocalista da banda Barbaria.

O evento acontece na área externa (quiosque) do VIP Eventos, na Rua Baptista Venturini, 36, no bairro Santa Fé. A entrada custa R$ 10,00, com R$ 3 de consumação.

Megaphone Music Art segunda edição.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Contraste, beleza e harmonia



Salada cultural
Artista plástico guaçuano promove exposição de obras e outras manifestações culturais em atelier na Vila Paraíso.

O artista plástico Anderson Kleber.
O artista plástico guaçuano Anderson Kleber Moreira promove no próximo dia 15, a partir das 20h, exposição geral de seus trabalhos em pintura e outras manifestações artísticas. Além da mostra, intitulada 'Contraste, Beleza e Harmonia', haverá apresentação do Coral Cantatores Juris, encenações, poesia e música.

Moreira é um artista de formação autodidata, cuja característica marcante é a versatilidade. Suas obras são mescladas de vários estilos utilizando uma variedade de materiais sobre tela, predominantemente, a tinta a óleo, transitando do acadêmico ao contemporâneo com traços marcantes e, ao mesmo tempo, harmoniosos. Ainda na pintura, Moreira representou Mogi Guaçu no Mapa Cultural Paulista e participou de várias exposições coletivas e individuais. Além disso, constantemente expõe seus trabalhos em cidades da região e também de outros Estados.

Orquestra Jazz Sinfônica em Estiva Gerbi



Orquestra Jazz Sinfônica se apresenta em Estiva Gerbi
Concerto acontece neste domingo (9), a partir das 20h.

Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista.
A Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista promove neste domingo, a partir das 20h, concerto na Praça Fioravante Gerbi, no Centro. Com repertório variado, a orquestra vai executar canções especiais de natal e clássicos de grandes nomes da música indo de Franz Liszt e Richard Strauss até Adoniram Barbosa, Pixinguinha e Ari Barrosos, entre outros importantes cantores nacionais.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Lançamento póstumo de Vida Vivida, de José Maria Duprat



‘Vida Vivida’, livro póstumo de José Maria Duprat, é lançado em Mogi Guaçu
Solenidade de lançamento ocorreu no último sábado (1), na FIMI.

Autor faleceu em agosto passado.

Uma solenidade ocorrida no último sábado, nas dependências das FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada), unidade Mogi Guaçu, marcou o lançamento do livro ‘Vida Vivida’, obra póstuma de José Maria Duprat. O evento reuniu jornalistas, professores, membros da AGL (Academia Guaçuana de Letras) e da Casa do Escritor, além de familiares do literato e convidados.

Itapira: Natal na Praça



Itapira: Cultura anuncia programação do Natal na Praça
Evento acontece anualmente na Praça Bernardino de Campos.

Praça Bernardino de Campos, em Itapira.
A Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira informou nesta semana a programação do evento ‘Natal na Praça’, realizado anualmente na Praça Bernardino de Campos. A agenda traz apresentações musicais de diversos gêneros e segue a determinação da secretaria de valorizar todas as vertentes artísticas em atuação no município. 

As apresentações ‘Natal na Praça’ acontecerão no Espaço Cultural Maurício José Bazani, no piso inferior da Praça Bernardino de Campos, sempre das 20 às 22 horas. 

A órgão também divulgou, em parceria com a Secretaria de Educação, a agenda do Coral Batutinhas, que fará as cantatas de Natal em diversos pontos da cidade. Confira a programação completa.

Palestra gratuita "Conquiste sua liberdade financeira"



Escola profissionalizante promove oficina sobre educação financeira
Evento "Conquiste sua liberdade financeira" será no dia 11 de dezembro.
Reflexão e debate sobre as finanças.

No dia próximo dia 11, a partir das 10h, O Senac Mogi Guaçu promove o evento ‘Conquiste sua liberdade financeira’. O encontro, que terá palestra e atividades práticas, pretende discutir sobre a educação financeira visando a gerar uma reflexão e debate sobre o tema, levando as pessoas a pensarem sobre seus projetos de vida. O evento é gratuito e será ministrada por Sergio Kogima, gerente executivo do Santander Universidade. 

Segundo Marcelo Paganini Gomes da Cunha, gerente do Senac Mogi Guaçu, o objetivo do evento é promover a cultura de educação financeira para que as pessoas e a sociedade se organizem financeiramente de uma forma sustentável. “A proposta é abordar o tema "educação financeira" e os possíveis riscos de endividamento, alertando o público sobre a importância deste tema", explica o gerente.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Agenda Cultural: programação especial de fim de ano



Agenda cultural de dezembro
Aproveite a programação especial de Natal e boas festas!!!

Programação especial de fim de ano.

A programação cultural de dezembro em Mogi Guaçu é toda dedicada à dança e música. Sobem ao palco, durante todo o mês, os alunos do EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística) em apresentações que prometem agradar à população. Ainda têm exposições no Museu Histórico Hermínio Bueno e na Biblioteca Municipal João XXIII, além da programação especial de Natal com vários musicais a partir do próximo dia 1°. Confira a programação cultural de dezembro em Mogi Guaçu e boas festas!!!

Música para o bem ocorre amanhã


Crianças de Mogi Guaçu fazem apresentação de flauta doce na Estação Cultura
A apresentação gratuita está marcada para amanhã (5).

Música para o bem acontece amanhã.

Acontece nesta quarta feira (5) a apresentação de flauta doce das crianças que participaram do projeto “Música para o Bem”. Ao longo de 10 meses, de março a dezembro, elas tiveram a oportunidade de aprender música sem nenhum custo. O espetáculo está marcado para as 20h00, na Estação Cultura, e terá entrada franca. Para acompanhar as crianças, foram convidados os músicos Kennedy Rondoni, Diogo Gomes, Tiago Rosa. A Estação Cultura fica na Praça Duque de Caxias, 40.