Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Monólogo da autocrítica

Demasiado Eu

Nem surrealista, tampouco mordaz
Apático por saber e ignorar,
Nem romântico, quiça classicista
Realista, demasiado realista.

Fraco conhecedor da Força
Das coisas possíveis a que dá as costas,
Triste sabedor do necessário
Ignóbil intratável, demasiado ignóbil.

Falso trovador de pecáveis odes
Ousadia inútil que o separa de todos,
Relapso possuidor da fina camada que forma o todo
Assim és tu, demasiado Eu.

A busca infinita pelo Eu.

Biblioteca Itaú Criança



Educação por meio da leitura
Itaú faz doação de livros a dois Cempis na Zona Leste. Terceira unidade também será contemplada.

Projeto Biblioteca Itaú Criança.

Na manhã de ontem (13), duas unidades do Centro de Educação Municipal da Primeira Infância (Cempi) de Mogi Mirim receberam doação de livros do projeto Biblioteca Itaú Criança. Os Cempi’s Profª. Maria Bueno de Amoêdo Campos, na Vila Dias, e Profª. Maria de Lourdes Ferraz Guimarães, no Linda Chaib, receberam 100 volumes cada título com diferentes gêneros como, poesia, conto, romance, livro-álbum e histórias infantis de diversos autores.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Feriado musical em Mogi Mirim



The Mittus e Marcel Ziu se apresentam em Mogi Mirim
Com início previsto para as 21h, shows abrem o feriado da Proclamação da República. 
 
The Mittus traz o melhor do rock and roll a Mogi Mirim.

Duas atrações de peso agitam o próximo feriado da Proclamação da República em Mogi Mirim. Na quarta-feira (14), a banda The Mittus, formada por Bruno Maciel (vocal), Nello Bassoto (guitarra), Leandro Rodrigues (baixo), Tom Zé Bortoloto (bateria) e Gustavo Mérida (teclados), apresenta um repertório repleto de rock´n´roll, revivendo os clássicos dos anos 60, 70,80 e 90.

sábado, 3 de novembro de 2012

Tire as crianças da sala, o Verme voltou!


Um dia para reflexão
“Vou ser egoísta, vou ser antissocial, vou ser aquilo que todos diziam que era errado em mim, e, acima de tudo, serei eu.” 

Ele voltou, e não está feliz!

Decidi que não devo desperdiçar o que tenho de melhor com algo que, a cada dia, mostra-se mais vago e superficial. Ficar tentando mostrar a maneira que as coisas deveriam ser para que todo o meu esforço tenha um proposito, se tornou insuportável. Irei atrás agora da minha verdade. Não gasto mais uma gota de gasolina, nem de suor, muito menos uma lágrima, em nada que não seja para o meu próprio bem. Vou ser egoísta, vou ser antissocial, vou ser aquilo que todos diziam que era errado em mim, e, acima de tudo, serei eu.

Cinema de verdade



Cineflix chega a Mogi Guaçu
Depois de muitos anos, região da Baixa Mogiana ganha salas de cinema similares às dos grandes centros.

Enfim, cinema de verdade.

A partir do dia 22 de novembro, a região da Baixa Mogiana enfim ganhará um cinema confortável e de qualidade. O complexo Cinematográfico Cineflix Buriti Shopping Mogi Guaçu terá cinco salas, sendo três com projeção 3D, com um total de 1.100 poltronas e disponibilidade de compra de bilhete pela internet.

Espetáculo de dança Gala 2012



Dança e Cidadania apresenta Gala 2012
Projeto proporciona aulas de Balé gratuito para crianças das escolas públicas de Mogi Guaçu.

A dança é destaque logo mais no Tupec.
O projeto social Dança e Cidadania apresenta hoje (03), no Centro Cultural de Mogi Guaçu, o espetáculo Gala 2012. O evento será realizado às 17h, com entrada franca.

Em cena, estarão 150 bailarinos, sendo que 75 deles fazem aula de balé através do projeto, nas escolas públicas de Mogi Guaçu. Os demais integrantes são da cidade de Campinas (SP).

Carol Marques, do The Voice Brasil, toca em Mogi Mirim



Dedo de Moça se apresenta no Zafferano
Banda mogimiriana conta com a vocalista Carol Marques, participante do The Voice Brasil.

A itapirense Carol Marques, do The Voice Brasil.
Apresenta-se na próxima quinta-feira (08), no Zafferano Gastronomia, a banda de pop rock Dedo de Moça, da vocalista itapirense Carol Marques, de 31 anos, classificada na última audição do The Voice Brasil.

A vocalista tem sido destaque em suas participações no programa global. Ao ser disputada por Carlinhos Brown, o mesmo rasgou elogios à itapirense, que segue firme na disputa. “Sua voz é algo que excita”, disse o músico baiano. Carol compõe o time do sertanejo Daniel.

Samba de Vela no Sarau Eventos



Camerata apresenta Samba de Vela em Mogi Mirim
Evento beneficente ocorre na próxima quinta-feira (08), no Sarau Eventos.

Grupo Samba de Vela.

A Associação Cultural Educacional Camerata realiza na próxima quinta-feira (08), a partir das 19h30, o evento beneficente “Samba da Vela”, no Sarau Eventos em Mogi Mirim. A apresentação visa a gerar recursos para a manutenção do Programa Academia de Música da Camerata, que hoje atende gratuitamente a crianças e jovens a partir dos 6 anos de idade, com cursos de iniciação e profissionalização artística e musical.

Os ingressos custam R$ 10,00. O Sarau Eventos está localizado na Rua João Mendes de Almeida Júnior, 36, Centro, esquina com a Ladeira São Benedito. Para reservas de convites e mesas ligue (19) – 3818-6679 / 8139- 2650 / 9204-4139 / 9901-6697.

Feriado da Consciência Negra



Cultura anuncia 1º Concurso de Beleza da Mulher Negra
Evento vai homenagear o primeiro feriado da Consciência Negra em Mogi Guaçu.

1º Concurso de Beleza Negra de Mogi Guaçu.

Acontece no Teatro Tupec no próximo dia 17 de novembro, a partir das 20h30, o 1º Concurso de Beleza da Mulher Negra de Mogi Guaçu. A criação do concurso para escolher a mais bela negra de Mogi Guaçu surgiu da ideia de homenagear o primeiro feriado municipal do Dia da Consciência Negra, comemorado no município no dia 20 de Novembro.

O concurso tem como objetivo integrar pessoas de todos os níveis sociais, raças e credos, além de promover e prestigiar a beleza da mulher negra ou mulata, contemplando às vencedoras, títulos de 1ª, 2ª e 3ª Beleza Negra 2012 e Simpatia Negra 2012.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Agenda cultural de novembro



Agenda cultural de novembro
Energia em Cena volta a Mogi Guaçu para quatro apresentações.

Agenda cultural de novembro.
A programação cultural  de novembro em Mogi Guaçu chega com muita dança e cinema no Tupec. Durante todo o mês serão apresentados sete espetáculos, a começar pelo “Gala 2012”, do Projeto Social Dança e Cidadania de Campinas, que acontece amanhã (03), às 17h, com entrada franca.

De volta à cidade, o projeto “Energia em Cena” é destaque no Centro Esportivo Belmiro Fanelli, no Jardim Itamaraty. Entre hoje e amanhã, serão apresentados quatro filmes de grande sucesso no Brasil e no mundo. A entrada é gratuita e ninguém vai querer perder.

Ainda tem exposições no Tupec e na Biblioteca Municipal João Paulo XXIII, esquetes com os alunos da EMIA, filmes na sala de vídeo Maria Célia Stábile e outra infinidade de atrações para garantirem a sua diversão. Programe-se! É a agenda cultural de novembro.